O Porquê das lutas.
Muitos se perguntam: por que as lutas?
Por que Deus não me livra sem que eu passe por elas?
Por que Deus permite as lutas?
Existem vários motivos das quais passamos por lutas, mas estarei citando apenas dois que são de muita importância para o povo que serve e ama a Deus.
1º O diabo é o nosso maior inimigo e nos odeia, esta sempre nos acusando, nos apontando e muito mais. Muitos não sabem o porque.
Mas lendo a bíblia entendi que satanás queria ser semelhante ao altíssimo a assentar-se ao trono.(Is. 14:13,14) E Deus expulsou satanás e seus seguidores do céu.
“Após Deus veio a terra e fez o homem segundo a sua imagem e semelhança. E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; domine ele sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu, sobre os animais domésticos, e sobre toda a terra, e sobre todo réptil que se arrasta sobre a terra.
“Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou (Gn.1:26e27)”.
E também nos prometeu que assentaríamos com ele no trono.
“Ao que vencer, eu lhe concederei que se assente comigo no meu trono(Ap.3:21)”.
E hoje nós somos tudo que satanás quis ser (antes de cair).
Esse é o motivo de fúria e das perseguições com o povo de Deus, o motivo das lutas. E agora por que Deus permite as lutas? Há um dizer que Deus não chama os capacitados mas capacita os escolhidos.
A bíblia diz: “Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe para que não caia.
Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar(1Co 10:13)”. Quando Deus permite que você passe por uma prova, é por que Ele sabe que você pode vencer, é isso que Ele quer te mostrar a você. Deus sabia que Jó conseguiria por isso permitiu que ele passa-se.
“Havia um homem na terra de Uz, cujo nome era Jó. Era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal. Disse o Senhor a Satanás: Notaste porventura o meu servo Jó, que ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, que teme a Deus e se desvia do mal? Ele ainda retém a sua integridade, embora me incitasses contra ele, para o consumir sem causa.
Então Satanás respondeu ao Senhor: Pele por pele! Tudo quanto o homem tem dará pela sua vida. Disse, pois, o Senhor a Satanás: Eis que ele está no teu poder; somente poupa-lhe a vida. Saiu, pois, Satanás da presença do Senhor, e feriu Jó de úlceras malignas, desde a planta do pé até o alto da cabeça”. E Jó perdendo tudo permaneceu fiel até o fim, e Deus lhe abençoou a Jó em dobro de tudo que tinha.
Deus conhece e sabe o limite da sua força.
E por cada luta que você passa e vence, mais forte você fica. Então a luta aumenta e você novamente vence mais forte ainda você fica.
Irmão isso é um processo de capacitação e vitória que Deus tem para nos fortalecer em sua presença. Finalmente, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder (Ef.6:10).
A nossa luta sempre foi e será conforme nossas forças.
Mas às vezes não é o que parece, parece que nunca vamos conseguir parece que não somos fortes o suficiente.
Mas continue não pare no meio do caminho pois a vitória que Deus preparou para você está no final.
Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações (Ap2:26).
Mas em todas estas coisas somos mais que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem coisas presentes, nem futuras, nem potestades, nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está